segunda-feira, 21 de julho de 2008

IDENTICAL THREE CROWS

Na sequência da minha última mensagem sobre o tema da inflação (ver "INFLAÇÃO") e dado os desenvolvimentos da semana passada, irei hoje fazer uma análise técnica ao Petroleo.

O Petroleo fez na semana passada um padrão de inversão da teoria dos candlesticks, com alta fiabilidade, denominado de "IDENTICAL THREE CROWS". Esse padrão consiste em 3 velas negras consecutivas que fecham sempre abaixo do dia anterior. Para além disso, a abertura da 2ª e 3ª velas é igual ou muito próxima ao fecho do dia anterior. Eis o gráfico:





E o que quer dizer este padrão? Significa que, numa tendência de alta, ocorrem 3 dias negros e longos que abrem ao nível ou próximo do preço de fecho do dia anterior. Este padrão é similar ao padrão "THREE BLACK CROWS" mas é característico de uma forma mais severa de perda de poder de compra. Um período de tendência descendente é quase certo.

Para além disso, apesar de não ser visível no gráfico, há que referir que o RSI que já divergia no semanal, diverge agora também no diário...

Bons negócios,

Dax Speculator

Sem comentários:

Enviar um comentário