quarta-feira, 16 de setembro de 2009

WARREN BUFFETT: NAO HA RESSALTO (II)

Numa entrevista à revista Fortune, Warren Buffett continua com a mesma opinião que tinha em Junho (ver "WARREN BUFFETT: NAO HA RESSALTO") relativamente à economia Americana, ou seja, que não vê nenhum ressalto. Mas acrescenta agora que a economia também não se está a deteriorar.

Relativamente aos mercados, Warren diz que esteve a comprar acções ainda ontem de manhã. Eis o vídeo que também pode ser visto aqui:





Os media trataram logo de embelezar as palavras de Warren, procurando ir um pouco mais além no optimismo a ver se as vendas sobem. Veja-se, por exemplo, o nosso Jornal de Negócios:

"Buffett diz que crise económica já bateu no fundo"

Revendo a entrevista, não ficam dúvidas sobre o que Warren Buffett respondeu à bonita Poppy Harlow quando esta lhe perguntou se ele concordava com Ben Bernanke sobre o fim da recessão:

"Bem, eu não sei a resposta a isso..."

Será que a jornalista Carla Pedro precisa de ir ao Wall Street Institute para melhorar o seu Inglês ou terá alguns conflitos de interesses a perturbar-lhe o raciocínio...?

Finalmente, uma palavra para Warren Buffett:

Warren, fazes muito bem comprar acções todos os dias úteis do ano pois o teu horizonte de investimento (muito longo prazo, de preferência para sempre) permite-te ignorar o que acontece no médio prazo e, por isso, também podes ignorar os meus avisos de turbulência para os próximos meses. Mas, se me permites um conselho, não te entusiasmes muito, OK? Já agora, continuas a vender aquelas Moody's com aquela força toda? 

Abraço,

Dax Speculator

Sem comentários:

Enviar um comentário