segunda-feira, 28 de julho de 2008

DOUBLE TOP NO EURO?

Depois de ter revisto o gráfico do Euro várias vezes nos últimos dias, resolvi rever o padrão a considerar.

Na sequência das análises publicadas em "RECTANGLE TOP NO EURO?" e em "ENGULFING NO EURO" tinha considerado o padrão no Euro como sendo um Rectangle Top. No entanto essa hipótese caiu por terra devido à imperfeição do padrão na sua forma, principalmente na linha do topo onde havia duas referências: a 1.585 e a 1.6. Ora, estas imperfeições nos padrões técnicos do Euro não são nada habituais neste activo - que é dos mais perfeitos tecnicamente - e, por isso, resolvi rever a minha análise.

Assim parece-me cada vez mais provável estarmos na presença de um Double Top (duplo topo), assinalado no gráfico que se segue:



O target do padrão aponta para os 1.485, precisamente o 1º suporte horizontal e muito próximo do retracement de Fibonacci situado nos 1.4966. Mas as quedas, a acontecerem, não deverão ficar por aqui visto que, com a quebra em baixa dos 1.535 e consequente activação do duplo topo, o Euro ficará numa situação tecnicamente muito fragilizada: estaremos na presença de um lower high, ou seja, numa inversão de tendência confirmada.

Bons negócios,

Dax Speculator

Sem comentários:

Enviar um comentário