sexta-feira, 4 de abril de 2008

QUE TENDÊNCIAS SEGUIR?

Hoje irei rapidamente (porque o tempo escasseia) fazer um resumo da situação no DAX e SPX, no EUR/USD, no Ouro e no Crude, visto que foram estes os activos sobre os quais me pronunciei nos últimos tempos.

  1. DAX e SPX: estão em pleno rally tal como tinha sido adiantado (ver os artigos/análises "THE EXPECTED RALLY IS HERE" e "38.2%!");
  2. EUR/USD: está a formar um topo arredondado de longo prazo (não deveremos voltar a ver estes valores durante algum tempo) cuja confirmação será a queda violenta deste activo influenciada por um forte "short squeeze" no US Dollar e "profit taking" nas energias e matérias primas em geral;
  3. No Ouro e no Crude (ver os mais recentes artigo de opinião "TRADING AGAINST WARREN BUFFETT?" e as análises "HIGH WAVE IN GOLD!" e "LIGHT CRUDE OIL") estamos perante uma forte correcção à medida que os especuladores e gestores de fundos mais desatentos (e gananciosos) se vão apercebendo que o rebentamento das bolhas gêmeas (imobiliário e crédito) deverá ser - contrariamente ao que se pensava e difundia nos média - benéfico para a evolução da inflação e, por isso, maléfico para estas 2 matérias primas mas principalmente no Ouro que teve na penúltima semana o pior desempenho desde 1990!

Para a semana irei dubruçar-me sobretudo sobre qual será o potencial das subidas nos Indices Europeus e Americanos, semana esta que promete algumas novidades. ;-)

Bom fim-de-semana,

Dax Speculator

Sem comentários:

Enviar um comentário