quinta-feira, 10 de abril de 2008

LONG TERM TOP IN EURO?

Na sequência do post "QUE TENDÊNCIAS SEGUIR?", abordei ontem ("WHAT TO EXPECT?") o ponto 1 procurando inferir sobre quais os vários factores de ordem fundamental bullish e bearish para os mercados Europeus e Americanos, particularmente (DAX) e (SPX), sem entrar ainda na análise técnica.

Pois hoje irei analisar tecnicamente o Euro, uma moeda que tem quebrado valores que eram impensáveis há meia dúzia de anos atrás. Entrarei mais na análise técnica porque a análise fundamental já foi por mim suficientemente abordada no US Dollar - que tem naturalmente uma evolução inversamente proporcional ao Euro - em "THE US DOLLAR".

Tal como referido anteriormente no ponto 2 de "QUE TENDÊNCIAS SEGUIR?", tecnicamente, estamos na presença de um topo arrendondado de longo prazo. Só o tempo confirmará a importância deste topo no longo prazo mas no médio prazo temos 2 padrões de inversão de Candlesticks a querer confirmá-lo (ver gráfico):
  1. Um "Bearish Evening Doji Star" cuja fiabilidade é alta e que, apesar de ter 2 doji, é válido (pode ter até 3 dojis);
  2. Um "Bearish Harami" cuja fiabilidade é média.





Conselho: para tomarmos determinada posição especulativa nos mercados financeiros temos que ter análises de ordem fundamental e técnica favorável a essa posição e um plano de trading.


Bom dia,

Dax Speculator

Sem comentários:

Enviar um comentário