sexta-feira, 17 de outubro de 2008

VENHA A W4

Em seguimento da minha última mensagem (ver "FALSO BREAKOUT"), irei hoje procurar determinar qual será o movimento dos preços deste anunciado short covering.

Pela Teoria de Elliot e a acontecer este ressalto, ele corresponderá a uma w4. Uma w4 é uma onda correctiva - contra a tendência - e que se desdobra normalmente da seguinte forma no S&P500 (gráfico cortesia da Stockcharts):



Ou seja, esta onda w4 deverá ser formada em a-b-c, com elevada probabilidade de termos uma wa muito mais comprida do que a wc tal como acontece normalmente nos a-b-c a subir.

Finalmente e para descontrair para o fim-de-semana que se aproxima, eis uma piada que me enviaram recentemente por e-mail e que é bem actual (espero que nenhum dos leitores tenha comprado algum destes 2 títulos em 2007):

Se tivesses comprado, há um ano, 1.000 Euros em acções da Nortel Networks, um dos gigantes da área de Telecomunicações, hoje terias 59 Euros.

Se tivesses comprado, há um ano, 1.000 Euros em acções da Lucent Technologies, outro gigante da área de telecomunicações, hoje terias 79 Euros.

Agora, se tivesses comprado, há um ano, 1.000 Euros da Super Bock (em CERVEJA, não em acções), tivesses bebido tudo e vendido as garrafas vazias, hoje terias 80 Euros.

*Conclusão:*

No cenário económico actual, perdes menos dinheiro se ficares sentado a beber SUPER BOCK o dia inteiro...


Um bom fim-de-semana,

Dax Speculator

Sem comentários:

Enviar um comentário