terça-feira, 7 de outubro de 2008

ELLIOT E O BEAR MARKET

Hoje vou fazer uma actualização à contagem de Elliot no S&P500 visto que a minha última contagem de Elliot data de 26 de Junho e ser sobre o Euro Stoxx 50 (ver "DOW JONES EURO STOXX 50").

Mas antes de mais queria dizer que errei ao identificar um presumível Hammer no Dax (ver "HAMMER NO DAX"). Essa vela não é um Hammer pelo simples facto de não respeitar uma das 3 condições para ser um Hammer: ter uma sombra inferior pelo menos 2 vezes maior do que o seu corpo. Como especulador, quanto mais cedo reconhecer os meus erros melhor. No entanto, isto não significa que o panic sell verificado ontem não seja bullish no médio prazo...

Vamos agora à contagem de Elliot no S&P500. Na teoria de Elliot, este bear market que dura desde 1999/2000 (dependendo dos sectores), desenrolar-se-á numa gigantesca correcção em A-B-C. Sendo assim, teremos uma onda WA impulsiva que durou de Março de 2000 a Março de 2003, a onda WB correctiva que durou de Março de 2003 a Outubro de 2007 e estamos neste momento e desde de Outubro 2007 na terrível WC.

Pela minha contagem, esta WC estará agora a terminar a sua sub-onda w3 impulsiva. Depois de terminada a w3, teremos uma w4 correctiva (contra a tendência dominante) e, finalmente, uma w5 impulsiva de capitulação:




Uma boa semana,

Dax Speculator

Sem comentários:

Enviar um comentário