terça-feira, 7 de outubro de 2008

TARGET ATINGIDO NA RIO

Hoje irei fazer uma análise técnica de acompanhamento à Companhia Vale do Rio Doce, cotada no Bovespa. A minha análise é sobre o ADR cotado em Nova Iorque mas é válida também para a Vale do Rio cotada na Bovespa, mudando apenas os valores que passam de Dólares para Reais.

Na minha última AT ao ADR (NYSE) da Vale do Rio Doce (ver "VALE DO RIO DOCE", coloquei a hipótese da Vale do Rio ir aos 28 USD fechar o gap. Isso não aconteceu. Tivemos antes uma continuada e violenta correcção até ao target do padrão - uma Broadening Wedge, Ascending - que eram os 13.5 USD.

A partir de agora é muito provável termos uma negociação em trading range até que se haja sinais de recuperação económica, o que nunca será antes do 1 semestre de 2009. Ou seja, para quem quiser fazer trading de curto/médio prazo, é comprar nas resistências - a zona dos 12 USD - e vender nos suportes - a zona dos 20 USD. No entanto, todo o cuidado é pouco pois se quebrar a zona dos 12 USD o cenário de trading range perde a validade... Eis o gráfico (cortesia da Stockcharts):





É isso aí,

Dax Speculator

Sem comentários:

Enviar um comentário