terça-feira, 14 de outubro de 2008

FALSO BREAKOUT

O S&P500 quebrou, na semana passada e em fecho a zona dos 950 mas esta semana o mercado rejeitou estes valores, o que resultou num falso breakout.

Assim, nos próximos meses haverá certamente lugar a um forte ressalto alimentado por short covering e que nos deverá levar, no S&P500, até ao anterior suporte situado na zona dos 1160 (ver "GRANDES CRISES, GRANDES REMEDIOS"):



Alias, este target dos 1160 está ligeiramente acima dos 50% de retracement de Fibonacci de todo o movimento de queda desde Maio até Outubro, os 1140. A suportar esta minha convicção de forte rallye, está também um Bullish Long Legged Doji na sessão da passada 6ª feira. Este padrão da Teoria dos Candlesticks, que tem uma fiabilidade média, é um dos padrões de inversão importantes. É caracterizado por um doji com sombras muito longas e mostra a indecisão dos compradores e dos vendedores. Eis o gráfico:



Votos de um 4º trimestre bullish,

Dax Speculator

5 comentários:

  1. Boas. Cada vez melhor o teu espaço.
    Boa dica em relação ao gold.
    Estou a criar agluma coisitas que me parecem ser interessantes. Basicamente Trade Plan para spx,ndx e xetra. Continuação de bons trades.
    Carlos Júlio

    ResponderEliminar
  2. Boas Carlos,

    Muito obrigado.

    De facto, ter um trading plan é fundamental para se ter sucesso. Sem isso, é quase certo um fim à lá Titanic...

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Acho que não entendeste.
    Para publicar. Nos espaços criados.
    Faço 90% das vezes´para mim.
    Agora é diferente.
    E tenho companhia no blog a postar. LOLO
    Mas é um sistema diferente.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Tinha percebido que era para o teu trading. O que publicares para o spx será muito semelhante no ndx e no dax.

    Sabes como colocar no blog uma área/widget com os tags/labels/etiquetas com tamanhos de letras maiores para tags/labels/etiquetas com maior presença no blog?

    Abraço,

    ResponderEliminar
  5. Não sei. Existem alguns espaços com muita informação. Tenho estado a montar alguma coisas no blog. Se necessitares de alguma coisa deixa lá um comentário. Tenho feito alterações que me parecem necessárias. 1 de Novembro estreia. Espero também contar com a tua opinião principalmente nos espaços TPStates, TPEurope, TPForex. BFS. Abraço. Obrigado pela tua simpatia.

    ResponderEliminar