sexta-feira, 26 de setembro de 2008

AT DA EXXON MOBIL

Tal como prometido no início desta semana, irei hoje publicar a minha 1º análise técnica à Exxon Mobil Corporation (Exxon Mobil).

A Exxon Mobil pesquisa e produz petróleo bruto e gás natural, fabrica produtos petrolíferos, transporta e vende petróleo bruto, gás natural e outros produtos petrolíferos. É uma fabricante e comerciante de commodities petroquímicas, incluindo olefinas, aromáticos, de polietileno e polipropileno plásticos,... Tem diversas divisões e afiliadas com muitos nomes que incluem Exxon Mobil, Exxon, Esso e Mobil.

Em termos semanais tivemos no 2º semestre de 2007 divergências no MACD, RSI e ROC, o que nos indicava um elevada probabilidade de termos uma correcção significativa a aproximar-se. E assim aconteceu: a Exxon começou a corrigir em Abril deste ano e não parou mais até meados deste mês:




No gráfico diário, o panorama é mais bullish porque tivemos o breakout (rompimento) em alta de um canal descendente que poderá levar a Exxon até muito perto dos 88 USD:




Com um gap ainda em aberto logo abaixo dos 90.199, os 88 USD não me parecem impossíveis, no entanto há que estar atento pois a tendência é agora de queda...

Finalmente, acerca do bailout do Washington Mutual (WAMU), esta instituição não constava da minha lista (ver "QUEM TERA MAIORES DIFICULDADES?") apenas por ter um Long Term Debt to Equity relativamente normal (117.27) mas o evoluir da sua cotação não deixava grandes margens para dúvidas de que poderia acontecer o que hoje foi anunciado: mais um bailout...

Um bom fim-de-semana,

Dax Speculator

Sem comentários:

Enviar um comentário