quinta-feira, 30 de abril de 2009

DUPLO FUNDO NA ROYAL DUTCH SHELL

A Royal Dutch Shell PLC (Shell) é uma holding que detém, directa ou indirectamente, investimentos em numerosas empresas. A Shell está empenhada globalmente nas suas principais actividades, o petróleo e o gás natural. A companhia opera em 5 segmentos: exploração e produção, gás e energia, areais petrolíferos, produtos petrolíferos e químicos. O negócio da exploração e produção pesquisa e extrai petróleo e gás natural a nível global. O segmento do gás e energia liquefica o gás natural e transporta-o para os clientes. O processo GTL (Gas To Liquid) transforma o gás natural num combustível inflamável e limpo e nos produtos sintéticos. O negócio de areais petrolíferos extrai betume e converte-o em petróleo sintético que, por sua vez, pode ser transformado numa diversidade de outros produtos. A área de produtos petrolíferos produz, transfere e vende globalmente um leque de produtos petrolíferos para uso doméstico, industrial e logístico. Finalmente, o segmento dos produtos químicos produz petroquímicos para clientes industriais.

A nível fundamental, a Shell é um gigante do seu sector (Energético). O destaque vai para a evolução do seu EPS (Ganho Por Acção), que tem sido muito positivo e consistente nos últimos anos.

Tecnicamente, estamos na presença de um duplo fundo prestes a ser activado. Isso acontecerá com fecho acima dos 17.85€. Eis o gráfico (cortesia do Boursorama):




Um excelente dia do Trabalhador,

Dax Speculator

Sem comentários:

Enviar um comentário