quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Como lidar com os erros

Na passada segunda-feira errei na expectativa da extensão do recente movimento de recuperação parcial das recentes correções dos mercados Americanos, o que me impediu de recomprar as minhas opções de venda a um preço inferior ao da respectiva venda. Consegui recomprá-las mas a um preço 10% superior ao da venda. Aproveitei para comprar mais maturidade. Fiz-lo porque quiz reconhecer o erro e seguir em frente. Se estiver certo, só assim poderei aproveitar o próximo movimento do mercado accionista que, na minha opinião, será de mais correções.

Anteriormente teria ficado a remoer por dentro e teria provavelmente assistido à fuga do mercado dos actuais níveis e consequente evaporação de ganhos mais substanciais.

Agora não: assumo o erro o mais rápido possível e concentro-me nos próximos níveis que poderão servir para fazer algumas mais-valias e de "stop loss".

Já agora, se a minha análise estiver certa vem aí uma correcção de aproximadamente 10%...

DS

Sem comentários:

Enviar um comentário