terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Boatos à moda Portuguesa

Saiu hoje no Público uma "notícia" (ver aqui) segundo a qual o BBVA teria sondado recentemente o governo sobre uma eventual entrada no capital do BCP.

Entretanto a CMVM já veio dizer (ver aqui) que "...não foi confirmada a existência desses contactos e alerta os investidores para a necessidade de cuidado na tomada de decisões de investimento com base em informação não disponibilizada pelos meios previstos na lei e em regulamento". Ou seja, para bom entendedor meia palavra basta: esses contactos nunca existiram! Alias, quero dar os meus parabéns à CMVM pelo excelente trabalho de supervisão e regulação dos mercados de capitais desempenhado nos últimos anos.

Este tipo de "notícia" revela um desespero gritante de quem as "encomenda". Porventura esse tipo de boatos virá daqueles que recorreram ao crédito para constituírem ou aumentarem as suas posições fortemente perdedoras no maior - mas não melhor - banco privado nacional. Nunca o saberemos...

Finalmente e por falar em BBVA, este irá anunciar amanhã por volta das 09h30 os seus resultados anuais relativos ao exercício de 2008 (ver aqui)

Votos de uma semana muito bull,

Dax Speculator

Sem comentários:

Enviar um comentário