quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

DIAMANTE NO PSI-20

Tal como prometido na semana passada, vou hoje fazer uma análise à situação técnica do nosso PSI-20, o índice nas 20 maiores empresas Portuguesas cotadas na NYSE Euronext Lisboa.

Em termos semanais temos desde finais de 2007, tal como nalgumas acções que o compõem e que foram recentemente analisadas (ver, por exemplo, "SONAE EM MODO BULLISH" e "CUNHA DESCENDENTE NA BRISA"), um largo canal descendente a limitar a evolução das suas cotações.

Em Outubro o PSI-20 ficou brutalmente sobre vendido, tendo o RSI semanal chegado a um mínimo de 13.16. Posto isso e em caso de confirmação dos recentes suportes nos 5800, o presente rally deverá continuar sendo expectável forte resistência apenas na zona acima dos 7500, onde existe "por coincidência" um gap por fechar entre os 7541.22 e 7585.44:




No gráfico diário, temos um diamante que a ser quebrado em alta projectará o PSI-20 para a zona dos 8200. As várias divergências bullish (no gráfico é visível esta divergência dos preços com o momentum) e o estado sobre vendido do índice aumentam as probabilidades deste diamante ser quebrado em alta mas, para já, não se pode excluir uma quebra em baixa que levaria o índice até à zona dos 4800. Eis o gráfico:




Dax Speculator

Sem comentários:

Enviar um comentário