Hoje quero fazer um breve comentário à forma como são divulgadas as notícias financeiras, não só em Portugal como no estrangeiro.
Eis o título da notícia em causa:
"O Produto Interno Bruto (PIB) britânico estagnou inesperadamente entre Abril e Junho, face ao trimestre anterior, pondo fim ao período mais longo de crescimento económico em mais de um século. Este resultado pressiona ainda mais o Banco de Inglaterra no sentido de uma redução dos juros para estimular a economia britânica."
Só mesmo quem anda a dormir é que poderia esperar outro desfecho que não este. Então o rebentamento quase em simultâneo de duas gigantescas bolhas, a do crédito e a do imobiliário (nos EUA, UK, Espanha...) não iriam afectar a economia? E os mercados, o que estiveram a descontar nos últimos meses? A guerra na Otéssia do Sul?? Ah, já sei, desta vez era para ser diferente...
Feita esta crítica, irei para a próxima semana procurar determinar até onde poderá ir o ressalto em curso no Euro e nas Commodities (ver "RESSALTO NO EURO/COMMODITIES?") e, provavelmente, fazer uma análise técnica a uma empresa do sector das matérias-primas a fim de ter uma visão abrangente destes mercados.
Bom fim-de-semana,
Dax Speculator
Sem comentários:
Enviar um comentário