segunda-feira, 25 de agosto de 2008

AT à Vale do Rio Doce

Hoje irei fazer a minha 1º análise técnica à Companhia Vale do Rio Doce (Vale), nomeadamente ao seu ADR cotado na NYSE com o símbolo RIO.

Faço a análise ao seu ADR apenas pela maior facilidade que tenho em aceder aos gráficos online. De qualquer forma o padrão do ADR deverá também estar na Companhia Vale do Rio Doce (VALE5.SA), cotada na Bovespa.

A Vale é uma empresa de mineração e metais. É um produtor de minério de ferro. Também produz alumínio, cobre, carvão, cobalto, metais preciosos, potássio e outros produtos.

À semelhança da sua conterrânea Petrobras (ver "ANALISE TECNICA DA PETROBRAS"), a Companhia Vale do Rio Doce também apresenta um padrão bearish, ou seja, de correcção. Neste caso estamos perante uma "Broadening Wedge, Ascending", com target nos 13.5 USD. Eis o gráfico:



Finalmente, dado o estado sobre-vendido em que está a Vale do Rio Doce, poderemos assistir nas próximas semanas a um short covering que poderá levar este título aos 34 ou aos 36 USD, repectivamente, 50% e 61.8% de Fibonacci.

Bons negócios,

Dax Speculator

Sem comentários:

Enviar um comentário