terça-feira, 14 de julho de 2009

MARTIFER

A Martifer SGPS, SA (Martifer) é uma sociedade gestora de participações sociais sediada em Portugal que actua em diversas áreas de negócio: estruturas metálicas, sistemas energéticos, geração de electricidade, agricultura e biocombustíveis.

Na área de estruturas metálicas, a companhia está principalmente envolvida na construção de estádios, pontes, edifícios residenciais e comerciais, aeroportos e instalações industriais. No campo dos sistemas energéticos, a Martifer está activa na construção de instalações industriais e equipamentos para o sector das energias renováveis. No segmento de geração de electricidade, a companhia está envolvida na produção de energia eléctrica a partir de recursos renováveis (solar e eólica). Na área da agricultura e dos biocombustíveis, a Martifer produz e distribui principalmente biodiesel. A empresa opera em vários países, incluindo Espanha, Polónia, Alemanha, Angola, Brasil e Estados Unidos e possui várias filiais, tais como a Martifer Inc e outras.

Em termos fundamentais é uma empresa medíocre. Apesar de existirem poucos dados financeiros sobre a Martifer, esta é uma empresa tuga concerteza: o rácio da dívida de longo prazo pelos capitais próprios mais do que duplicou nos últimos 5 anos, aumentando de 47 para 98. Ou seja, a empresa deve a longo prazo praticamente o seu capital próprio.

Tecnicamente a Marifer está com um padrão técnico bearish - Broadening Wedge, Right Angled and Ascending - que, em caso de quebra em baixa, projectará a sua cotação para a zona do gap ainda em aberto, nos 2.8€ (gráfico da cortesia do BigCharts):



Votos de uma boa semana,

Dax Speculator

Sem comentários:

Enviar um comentário