quinta-feira, 16 de julho de 2009

CIMPOR REAGE MAL NA RESISTENCIA

A CIMPOR - Cimentos de Portugal SGPS, SA é uma holding sediada em Portugal que se dedica à produção e venda de materiais de construção, tais como cimento, concreto, argamassa e agregados. A companhia está envolvida na fabricação e comercialização de cimento, cal hidráulica, betão e agregados de betão e argamassas secas e possui operações em Portugal, Espanha, Moçambique, Marrocos, Brasil, Tunísia, Egipto, Cabo Verde, África do Sul, Turquia, China, Peru e Índia. A empresa possui duas principais filiais: a Cimpor Portugal SGPS SA, que detém as empresas envolvidas no fabrico de cimento e concreto, em Portugal, e a Cimpor Inversiones SL, que detém as empresas que operam no mercado internacional. A companhia é parte do Grupo CIMPOR. Em 2008, o grupo adquiriu a Liyang Cement Co Oriental, através da sua subsidiária chinesa Cimpor Chengtong Cement Corporation Limited. Em Março de 2008, o Grupo CIMPOR adquiriu três fábricas de concreto nas cidades espanholas de Sevilha, Córdoba e Huelva.

No aspecto fundamental, a Cimpor é uma empresa mediana pois a sua elevada dívida de longo prazo reduz o seu potencial e a sua performance. O destaque positivo vai para o generoso rácio de pagamentos ao accionistas (46%).

Em termos técnicos, a Cimpor reagiu mal à resistência - aproximadamente nos 5.45€ - mas continua, para já, suportada por um canal ascendente (gráfico da cortesia da BigCharts):




Bons negócios,

Dax Speculator

Sem comentários:

Enviar um comentário