quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

O LOBBIE BULL CONTINUA A TRABALHAR...

Eis a notícia do DE relativa aos resultados trimestrais do HSBC

(http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/internacional/economia/pt/desarrollo/1057563.html)


"HSBC anuncia bons resultados trimestrais

O maior banco europeu anunciou que os seus lucros estariam acima do verificado em igual período no ano passado, sendo que o crescimento das receitas no grupo compensou pelos encargos com dívidas originadas pela crise do mercado hipotecário de alto risco ('subprime') nos EUA.

Susana Teodoro

Segundo noticia a agência Reuters, estes novos números trouxeram nova segurança aos investidores, indicando que o banco britânico já não estava exposto a grandes dívidas relacionadas com o ‘subprime’, fazendo com que os títulos do HSBC disparassem 4%.

O banco não anuncia números específicos dos seus resultados trimestrais e só deverá apresentar os seus valores anuais a 3 de Março de 2008.

No entanto o HSBC aumentou os valores relativos a encargos com créditos concedidos ao financiamento de consumidores dos EUA para os 3,4 mil milhões de dólares no terceiro trimestre, em comparação com os 1,4 mil milhões de dólares, um crescimento superior ao estimado por analistas.

Douglas Flint, o director financeiro do banco, informou o prejuízo dos encargos vai "manter-se elevado e pode aumentar" se o mercado imobiliário continuar a enfraquecer.

Bancos rivais como o Citigroup, o Merrill Lynch e o UBS, anunciaram cerca de 45 mil milhões de dólares em prejuízos no mês passado, consequência da crise do mercado hipotecário de alto risco nos EUA.

O crescimento das principais receitas do grupo no terceiro trimestre foi superior aos 16% anunciados no primeiro semestre, sendo que o aumento de custos foi moderadamente menor do que os 15% registados no primeiro semestre, afirma o branco.

O HSBC defende que "prosseguirá com sua estratégia de equilibrar os lucros com investimentos em mercados emergentes"."


Então se os resultados são assim tão bons, porque escondê-los??

Sem comentários:

Enviar um comentário