segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Cunha Ascendente no Santander

Hoje vou falar um pouco do Santander.

O Banco Santander, SA (Santander) é um grupo financeiro que opera principalmente em Espanha, no Reino Unido, em Portugal, no Brasil, nos Estados Unidos e noutros países da América Latina, oferecendo uma extensa gama de produtos financeiros. O banco opera em 4 segmentos: Europa Continental, Reino Unido, América Latina e "Sovereign".

O segmento da Europa Continental abrange todo o negócio da banca a retalho (incluindo o Banco Banif, SA (Banif), o seu banco privado especializado), os serviços financeiros, a gestão de activos e de seguros angariados na Europa, com a excepção do Reino Unido.

O Reino Unido inclui a banca a retalho e os serviços financeiros, a gestão de activos e de seguros realizadas pelas diversas unidades e filiais da empresa no Reino Unido.

A América Latina gere as unidades especializadas em "Private Banking" e é como uma unidade independente gerida a nível mundial. Os negócios do Santander em Nova York também são geridos por esta área.

Em termos fundamentais, o destaque vai para a baixa dívida de longo prazo e o seu dividendo de quase 6%.

Em termos técnicos estamos provavelmente perante uma cunha ascendente que tem como objectivo a zona entre os 8.25 e os 8.5€. O volume é descendente, o que reforça a validade do padrão. Eis o gráfico (cortesia do MarketWatch):


Votos de uma boa semana,

Dax Speculator

Sem comentários:

Enviar um comentário