sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Jeremy Grantham: obama previsivelmente irracional

Saiu recentemente um artigo de opinião de Paul Farrel no site MarketWatch descrevendo as 14 razões porque o amor de Obama a Wall Street irá desencadear a Grande Depressão 2. De todas elas considero as seguintes autênticas pérolas:

2. Recondução de Bernanke, um erro totalmente irracional

"O mais apaixonado das loucuras de Greenspan ... completamente à nora". Um erro crasso "como a recondução do capitão do Titanic" e "uma oportunidade perdida."

3. Summers, Geithner: os últimos Cavalos de Tróia de Wall Street

Larry Summers "não tocou apitos de aviso do perigo iminente em 2006 e 2007." Anteriormente, como secretário do Tesouro, quis "rechaçar as tentativas de regular" derivados. Tim Geithner, como Czar da Fed de Nova York, "sentou-se na sala de máquinas do porta-aviões "USS Disaster" e ajudou a conduzi-lo para as rochas". Ainda assim um Obama irracional nomeou-o e Wall Street aplaudiu.

4. Idiotas, irracionais, os credores hipotecários gananciosos

"Quanto mais equivocados ou imprudentes os mutuários, mais determinados os esforços para ajudá-los", embora "esses esforços tivessem um efeito limitado." Políticas de curto prazo, má economia.

5. Descuidados, irracionais e estúpidos construtores

Eles "sobre-construiram magnificamente" durante anos. "Ainda assim o nosso irracional presidente estimulou ainda mais". Construíram-se ainda mais casas, dando aos novos compradores de casa 8.000$ a cada um."

Para quem quiser ler o artigo na íntegra em Inglês pode fazê-lo aqui...

Um bom fim-de-semana,

Dax Speculator

Sem comentários:

Enviar um comentário