quinta-feira, 8 de novembro de 2007

A INCERTEZA DO CURTO PRAZO

É um facto que hoje em dia muitos investidores preferem o chamado day trading para investirem na bolsa em produtos alavancados tais como os futuros, opções, CFD's, .... Mas também é um facto que apenas 5% ou menos singram neste segmento de alto risco. Quanto a mim, é mais difícil o curto prazo do que o médio ou longo prazo pelo simples facto de que o curto prazo pode ser influenciado por múltiplos factores, aos quais o médio e longo prazo não estão expostos.

Se calhar, os day traders terão estranhado o meu post de ontem sobre o fecho de curtos. E o curto prazo daria de facto - pelo fecho de ontem dos EUA e consequente abertura de hoje dos mercados Europeus - para fechar os curtos mais abaixo e com ganhos maiores (incluindo as comissões, o trade curto foi afinal ligeiramente perdedor: -50.66€).

No entanto Dax Speculator borrifa-se completamente para o curto prazo e concentra-se no médio e longo prazo, que são os time frames que Dax Speculator domina. E nesses time frames, o potencial está agora claramente para cima, embora com muito mais volatilidade daqui para a frente.

Sem comentários:

Enviar um comentário