Como já referi aqui várias vezes, os mercados são máquinas de descontar o futuro. As maioria das notícias não interessa para nada pois já estão descontadas. Em termos de notícias, apenas acontecimentos inesperados é que influenciam os mercados nos médios e longos prazos.
Por isso irei fazer mais um daqueles exercícios que todo o investidor/especulador deve fazer: resumir o que os mercados poderão descontar nos próximos tempos.
ASPECTOS POSITIVOS:
1. Não consigo vislumbrar nenhum. Quem se lembrar de algum, por favor ponha nos comentários que eu irei actualizarei esta parte se o considerar válido.
ASPECTOS NEGATIVOS:
1. Probabilidade da crise da zona Euro se agravar com a Espanha a ser obrigada a pedir um resgate;
2. Com a FED e o BCE sem mais munições pois já prometeram, respectivamente, compras intermináveis e ilimitadas. Mais do que isso, só se decretarem a fusão dos bancos centrais com os respectivos ministérios das finanaças...
3. Reduzido impacto na economia das actuais políticas da FED e BCE;
4. Possibilidade real de "hard landing" da economia Chinesa relativamente à qual nunca acreditei nem irei acreditar pois esta é mais uma economia planeada pelo poder central que irá falhar (ver ex-URSS e Japão).
DS
Sem comentários:
Enviar um comentário