sábado, 25 de outubro de 2014

Estão por vossa conta e risco

Fiquei agora mesmo a saber que o banco do Portugal não considerou importante informar (ou mandatar informar) o mercado acerca da fragilidade dos rácios de capitais do BES.

É por essas e por outras que há muito que recomendo aos leitores do blog que fiquem longe das empresas tugas.

A maioria estão falidas ou a afogar em dívida. Os bancos estão com rácios de créditos mal parado em máximos dos últimos 15 ou 20 anos, logo a maioria estão também falidos. 

Aquelas poucas que não estão falidas já têm as contas no estrangeiro onde não se penaliza o sucesso e não há risco de crédito como nesta república das bananas. 

Como se isso tudo não chegasse, os burocratas do banco do Portugal não consideram importante informar o mercado quando instituições cotadas estão em incumprimento dos rácios mínimos de capital...

Posto isso, se ainda quiserem investir em bancos tugas já sabem que estão por vossa conta e risco pois já está mais que provado que não existe efectivamente qualquer tipo de regulação em Portugal.

Para finalizar, saibam que nesta república das bananas há instituições financeiras reguladas pelo ministério da Segurança Social....

Votos de um bom fim-de-semana,

DS