segunda-feira, 18 de março de 2013

Sobre Chipre

Hoje fui avisado por um leitor do blog que Chipre já fazia parte da zona euro. Distracção minha. Sobre Chipre apenas me lembro de andar a ver uns voos e uns hoteis para passar lá uns dias de férias no verão. Na altura a moeda ainda era a Libra Cipriota e lembro-me de que era uma moeda forte relativamente ao euro. Passou-me completamente despercebido que Chipre tinha entrado para a zona euro. Tudo indica que qualquer um entra no clube do euro, bastando para tal cair nas boas graças dos eurocratas.

Por isso removi a minha mensagem anterior sobre este assunto pois baseava-se em pressupostos totalmente errados.

E, assim sendo, esta é uma medida completamente errada, que passa uma mensagem hedionda e cujo potencial de contágio é muito elevado (risk-off)...

Votos de uma boa semana,

DS

Sem comentários:

Enviar um comentário