quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dow 100000...

Depois de um merecido descanso, tinha de partilhar este vídeo da CNBC, cujo teor é simplesmente imperdível. Das duas uma, ou o fulano tem um humor muito apurado ou então não há palavras para tanta ignorância vindo da boca de um "profissional":



É óbvio que o Dow Jones vai aos 100000, nem que seja apenas por causa da inflação e dos resultados não distribuidos das suas cotadas. A verdadeira questão é quando chega lá (se daqui a 20, 30 ou mais anos) e, mais importante ainda, quando é que esse bull market começa pois aqueles que pensavam que já era em 2003 levaram uma grande abada em 2008 e os que pensam que começou em 2009 preparam-se provavelmente para levar outra abada... Como já referi aqui várias vezes, os bull markets não começam com valorizações (PERs) como as de 2009.

Por falar em profissionais, eis os resultados do último ano de alguns hedge funds (cortesia do Absolute Return + Alpha): agregando os resultados do último ano (até à passada 2ª feira), temos uma menos-valia de 50%. É caso para perguntar: os hedge funds fazem cobertura de risco contra mais-valias ou será que percebi mal o seu objectivo...?

Que razões poderá um investidor ter para investir, por exemplo, numa Crown Point Ventures Ltd que nos últimos 5 anos  - com o petróleo em alta - perdeu quase 8% do seu capital próprio? Sinceramente, eu prefiro ir ao casino Estoril "investir" a nota...

Votos de um boa viagem para sul, ;-)

DS

Sem comentários:

Enviar um comentário