sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Bye bye 6715

Esta semana foi certamente a pior semana desde o "flash crash" de 06 de Maio 2010. Os mercados parecem estar cada vez mais controlados por programas de HFT (High Frequency Trading) que, de repente, parecem perceber que o cidadão comum ainda não viu qualquer tipo de recuperação económica, que todos os países (e não só a Europa) desenvolvidos estão numa crise de dívida soberana e que essa crise não se resolverá com mais dívida, nem da noite para o dia e entram em pânico, despachando tudo o que podem a qualquer preço.

Hoje tivemos finalmente algumas boas notícias: os NFP (Non Farm Payrolls, um dos dados económicos mais relevantes) de Julho saíram acima das expectativas: 117K contra 84K esperados e 46K no mês anterior.

Por isso, apesar dos 6715 e dos 6483 terem sido trespassados como se nada fosse, continuo a pensar que iremos ter uma reação técnica/short covering pois com uma queda semanal de 12% no caso do DAX, algum tipo de reacção técnica terá de aparecer. Caso contrário teremos é um crash...

Ver também:

DAX testa penúltimo suporte
Mercados sinalizam quedas

Votos de um bom fim-de-semana,

DS

Sem comentários:

Enviar um comentário