terça-feira, 1 de março de 2011

Warren Buffet comprador?

Ontem os média apressaram-se logo a dizer que as bolsas subiam por causa dos comentários de Warren Buffett na sua carta anual aos accionistas da Berkshire Hathaway Inc. Eis as partes que considero mais importantes no que diz respeito aos mercados em geral:

"Charlie e eu esperamos que os ganhos por acção dos nossos negócios não ligados ao sector segurador continuem a aumentar a uma taxa decente. Mas o trabalho vai endurecendo à medida que os números aumentam. Precisaremos, simultaneamente, de boa performance dos nossos actuais negócios e aquisições importantes. Estamos preparados. O nosso colossal armamento foi recarregado e o meu dedo indicador está com cócegas."

"Há ainda mais uma suplemento nesta vantagem da nossa abordagem o-mundo-é-a-nossa-ostra: para além de avaliarmos a atractividade de diversos negócios relativamente a outros, medimos também a atractividade destes relativamente a oportunidades noutros títulos cotados [acções e obrigações], uma comparação que a maioria dos gestores não fazem. Muitas vezes, os negócios são implicitamente avaliados de uma forma ridícula contra aquilo que se pode ganhar em acções e obrigações cotadas. Nestas alturas compramos os títulos cotados e esperamos."

Ou seja, Warren está de novo comprador mas deixa bem claro - o que parece ter escapado aos média - que não irá comprar a qualquer preço...

--
Enviada a partir do meu dispositivo móvel

Sem comentários:

Enviar um comentário