sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Governo faz mais uma finta à crise

Segundo o Jornal de Negócios o estado Português anda a vender os seus imóveis a si mesmo. É isso mesmo, não é gralha! Consta-se que a Estamo - detida a 100% pelo estado - comprou 60% dos imóveis vendidos pelo estado em 2010 e foi responsável por 80% das verbas "arrecadadas":

"Segundo o documento, a Estamo, uma empresa pública encarregada de auxiliar o Estado na gestão do seu património, adquiriu 393 terrenos e edifícios públicos, 60% do total. Mas a receita que garantiu ao Estado foi significativamente superior ao peso das suas compras no total: mais de 80% do montante global foi garantido por esta entidade."

Afinal, com tanta crise, não admira que haja pouco compradores no mercado. Eu próprio tenho um lote de construção à venda e ainda não o consegui vender. Mas Sócrates encontrou a solução para o meu problema: vou vender a mim próprio!!

E com os 290 milhões de Euros "conseguidos", o estado terá reduzido o défice em 0.2%. No entanto, tenho as minhas dúvidas quanto à credibilidade que este governo passa para o exterior com estes tipo de soluções maravilha...

No entanto, para aqueles que pensam que a história se fica por aqui, desenganem-se pois se há coisa que este governo já demonstrou é que 3 - 3 pode ser diferente de 0. Segundo o Negócios:

"os números das Finanças divergem significativamente dos que foram inscritos pela Estamo no seu relatório anual, que são bastante mais baixos. Não foi possível, até ao fecho da edição, esclarecer a origem da discrepância junto da empresa."

Votos de um excelente fim-de-semana,

Dax Speculator

Sem comentários:

Enviar um comentário