quinta-feira, 2 de setembro de 2010

2 pérolas na Bloomberg

Hoje de manhã, em apenas meia hora, a Bloomberg conseguiu publicar 2 pérolas daquelas de partir o coco a rir: "This Time It's Different, as Emerging Stocks Top World" e "Economy Avoids Recession Relapse as Data Can't Get Much Worse".

Relativamente à 1ª pérola, nem se percebe muito bem o que aquele título quer dizer mas a "notícia" diz o seguinte:

"as acções dos mercados emergentes estão a negociar com as maiores valorizações dos últimos dois anos relativamente às acções dos países desenvolvidos pois o seu rápido crescimento económico está a convencer os investidores mais importantes a ignorar os recentes sinais de venda."

Acontece que há 2 anos atrás, em Setembro de 2008, altura em que as valorizações dos mercados emergentes relativamente aos mercados desenvolvidos eram similares, o mercado cedeu na mais nada menos do que 50%! Este é por isso um excelente indicador para estarmos optimistas!! E se não for, não esquecer que "desta vez é diferente"...!!!

Mas a  2ª pérola não fica atrás da 1ª: "a economia dos E.U.A. está tão mal que a probabilidade de evitar uma nova recessão (double dip) pode realmente ser muito boa."

Leram bem isto? A coisa está tão má que não pode ficar pior, dizem estes últimos "especialistas"... Se calhar, era isto que pensava o Sócrates quando andava no ano passado com aquele discurso todo optimista típico dele. Na altura a taxa de desemprego andava nos 9%, agora está nos 11%...

Com tudo isto, uma coisa é certa: o bookmark (marcador) da Bloomberg passou logo da zona dos Mercados para a zona do Humor, a seguir ao Comics:



Dax Speculator

Sem comentários:

Enviar um comentário