terça-feira, 13 de janeiro de 2009

ANALISE TECNICA DA GOOGLE

Visto que a minha última análise técnica à Google data de Outubro de 2007 (ver "GOOGLE"), é tempo de uma actualização a este ícone tecnológico.

Na altura identifiquei um presumível diamante que acabou por falhar. E porquê? Porque, revendo bem o padrão - um mais difíceis de identificar, só existe um toque nas linhas de tendência inferiores (linhas que identificam o diamante). Embora os gurus da análise técnica não obriguem à existência de pelo menos 2 toques em cada linha de tendência, a minha experiência diz-me que é fundamental que tal aconteça para que o padrão não tenha uma alta percentagem de insucesso.

Actualmente estamos na presença de outro padrão muito mais fácil de identificar: um Head & Shoulders muito semelhante ao da Portugal Telecom. Eis o gráfico, cortesia da Stockcharts:




O volume é mais elevado no ombro esquerdo, tal como ditam as regras mas o padrão ainda não foi activado pois o breakout (quebra) em alta da neckline - actualmente nos 330 USD - não foi para já convincente. Se isso acontecer, o padrão ficará então activado e o objectivo mínimo serão os 395 USD.

A minha experiência diz-me que este padrão tem elevadas probabilidades de ser activado mas, para os mais cautelosos, deve-se mesmo esperar pelo breakout dos 330 USD.

Uma boa semana a todos,

Dax Speculator

Sem comentários:

Enviar um comentário