terça-feira, 25 de novembro de 2008

DUPLO FUNDO NO DAX

Hoje vou falar no padrão actual do DAX, um duplo fundo. Este padrão ainda está por confirmar pois só a quebra em alta do zona dos 5400 o confirmará. No entanto, na minha opinião, é de arriscar e entrar aqui porque aumenta significativamente o potencial de lucro do trade. Agora sim (ontem acabei por publicar outro gráfico do cash DAX), eis o gráfico dos futuros do DAX:



Como se pode ver no gráfico, o volume vai diminuindo durante a maior parte do tempo como é apanágio deste padrão. O target esse será a zona entre os 6000 e 6200. Talvez seja coincidência ou talvez não ;-) mas é nesta zona que também está o último forte suporte semanal quebrado e agora resistência: os 6160. Finalmente, há que assinalar divergências no histograma do MACD e no RSI que, apesar de não estar assinalada no gráfico de futuros, é bem visível no gráfico do cash diário do DAX:



O padrão está alias em sintonia com as minhas últimas análises - ver "S&P 500 NOS 1100?" e "VENHA A W4" - em que antecipo a ocorrência de uma onda w4 correctiva (Teoria de Elliot).

Bons negócios,

Dax Speculator

Sem comentários:

Enviar um comentário