quinta-feira, 26 de junho de 2008

DOW JONES EURO STOXX 50

O Dow Jones Euro Stoxx 50 é, na opinião de Dax Speculator, o índice Europeu mais representativo valendo-lhe por isso o atributo de líder de todos os mercados Europeus.

Hoje, ao analisar o EURO STOXX 50 - o índice da Dow Jones para as 50 maiores empresas Europeias e, por isso, ainda mais importante do que o Xetra DAX ou o Footsie (FTSE), constatei que este está neste momento a validar a minha última análise de Elliot (ver em "ACTUALIZAÇÃO ELLIOT - DAX") onde foi dada como mais provável a hipótese da actual correcção em A-B-C ou bear market ser flat. Pois o A-B-C do EURO STOXX 50 nem sequer flat deverá ser. Deverá ser um A-B-C perfeitamente normal, onde a WB não chega aos níveis do início da WA e a WC quebra os mínimos da WA. Fica o gráfico mensal com o respectivo momentum muito bear deste índice:





De notar que, de momento, o S&P 500 ainda não quebrou em baixa em fecho no time frame diário os mínimos efectuados em Março deste ano e que se, tal venha a acontecer nos próximos dias (como tudo indica), reforçará o estatuto de líder do EURO STOXX 50.

Um bom fim-de-semana,

Dax Speculator

Sem comentários:

Enviar um comentário