sexta-feira, 30 de maio de 2008

AT DA GOLDCORP

Hoje, tal como prometido na semana passada, irei analisar outro líder do mesmo sector (matérias-primas) e indústria (metais preciosos e minerais) que a Freeport McMoran & Gold Inc (NYSE:FCX), analisada na semana passada: a Goldcorp Inc (NYSE:GG). Para além disso vou analisar também o próprio ouro que apresenta o mesmo padrão da GG.

Mas antes disso e ainda no que diz respeito à análise da semana passada, a FCX confirmou ontem o padrão quebrando em baixa o preço de activação da cunha (117 USD) e fechando mesmo bastante mais abaixo deste, nos 113.18 USD (ver análise completa em "AT DA FCX").

Quanto à GG propriamente dita, estamos também na presença de um padrão bearish. Uma "Ascending Broadening Wedge" com preço-alvo nos 30 USD:






Alias não admira nada este padrão pois a matéria-prima que a GG produz - o ouro - activou este mesmo padrão em Abril, com preço-alvo nos 778 USD:



Finalmente, esse preço-alvo de 778 está em total sintonia com o preço-alvo de 780 do Head & Shoulders identificado na minha anterior análise ao ouro "ANALISE TECNICA DO OURO" e, o que aumenta significativamente a probabilidade desse preço-alvo ser atingido.

Bom fim-de-semana,

Dax Speculator

Sem comentários:

Enviar um comentário